Instalação dos hidrômetros ZENNER

O que você deve considerar ao instalar

Os hidrômetros ZENNER® devem ser instalados em local de fácil acesso, como um nicho na parede, no ponto mais baixo da canalização, permitindo a drenagem completa do encanamento, caso necessário, ou em lugar onde esteja garantidamente sempre cheio de água.

É importante salientar que bolhas de ar na câmara de medição prejudicam o desempenho do medidor. Também é fundamental que seu hidrômetro esteja instalado em locais protegidos contra temperaturas abaixo do ponto de congelamento da água.

É aconselhável que o encanamento antes e/ou depois do hidrômetro permita mobilidade para facilitar uma eventual troca do hidrômetro.

No encanamento anterior ao hidrômetro deve ser montado um “registro de entrada do hidrômetro”. Após o mesmo, deve ser montado outro registro, um dispositivo de escoamento (uma torneira, por exemplo) e uma válvula de retenção.

Os hidrômetros ZENNER® são lacrados contra ações externas. Este lacre não pode ser rompido, pois acarreta a perda da garantia do mesmo e, consequente, a necessidade de troca do hidrômetro, fato que pode vir a ser de responsabilidade do usuário.

Os hidrômetros ZENNER® não necessitam de manutenção e têm calibração válida por um período mínimo de 5 anos. Sua vida útil depende da qualidade da água com a qual trabalha e o regime a que está submetido.